Deus é conhecido como cumpridor das Suas promessas. Sabemos que o Altíssimo já cumpriu, em Cristo Jesus, todas as promessas que nos garantem a bênção, e o que Ele tem falado para nós também será realizado. Por isso, por mais difícil que a situação pareça, não deixe o inimigo enganá-lo, dizendo que o Senhor não fará determinada coisa. Saiba que Deus cumprirá o que tem proferido a seu respeito.
A verdade é que o Senhor jamais muda (Malaquias 3.6). Os homens e as religiões mudam; a ciência evolui, e as estações do ano alternam-se, mas, em nosso querido Pai e Criador, não há sequer uma sombra de variação (Tiago 1.17). Então, tenha isto em mente toda vez que você for provado: Ele tem prazer em honrar o que disse e prometeu que nunca o deixaria.
As boas palavras de Deus são as promessas dEle para nós. Mesmo quando o Senhor disse aos israelitas que aquela terra seria castigada, essa era uma boa promessa. Isso porque, com o castigo, o Pai preparou-os para que voltassem para Ele e, assim, não fossem destruídos. O mesmo Ele faz hoje. Se você estiver sob disciplina, não se enfureça nem saia da cobertura divina. O inimigo quer que você se revolte e negue o Senhor Jesus, pois, dessa forma, ele conseguirá levá-lo ao suplício eterno.
Josué garantiu que palavra alguma que Deus falou deixou de ser cumprida. De fato, o Altíssimo cumpriu todas as promessas feitas a Israel – nação que tipificava a Igreja de Cristo –, por isso podemos reivindicar o que nos tem sido prometido. Todas as promessas cumpridas que os judeus experimentaram também dizem respeito a nós. Agora mesmo, não se intimide e fale com o Senhor em oração, tomando posse do que está escrito nas Escrituras, porque Deus fala pela Sua Palavra. Então, creia em tudo o que Ele lhe disser; desse modo, você será presenteado com a realização do que o Pai afirmou ser seu. Temos de nos governar pela Palavra de Deus, e não pelos nossos sentimentos. Ao fazermos isso, agradamos ao nosso Pai, e Seu poder tem condições de tornar realidade o que nos foi prometido.
O melhor disso tudo é que Deus fará o que for necessário para honrar o que os Seus lábios proferiram. Com essa confiança, podemos desfrutar de um viver livre e abençoado. Sem ela, o que resta é uma experiência religiosa boa, agradável, mas sem fruto algum. Lembre-se de que fomos escolhidos para darmos frutos que permanecem. Confiando no Senhor, no que Ele diz a nosso respeito e usando Seu Nome para amarrar todo pensamento e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Cristo – da Palavra de Deus – (2 Coríntios 10.5), nossa vida jamais será uma coletânea de derrotas, sofrimento e coisas não concluídas.
"Ainda que tudo diga NÃO, A PALAVRA DE DEUS NOS ENCORAJA À PROSSEGUIR!"
QUANTOS me disseram para desistir, mas Deus sempre falou no meu coração, não desista minha filha, porque EU SOU CONTIGO E FUI EU QUE TE FIZ PROMESSA. Quantas lutas, quantos sofrimentos... houve momentos que o próprio Deus me carregou no colo, porque não tinha mais forças para continuar...mesmo abatida Deus era a minha força e assim que Deus faz, quando não suportamos mais as lutas, Ele nos carrega em seus braços de amor, até que tenhamos a vitória. Quantos inimigos se levantaram nessa caminhada? Foram muitos... é impossível contá-los... foram mais fortes do que eu, mas não mais forte do que meu Deus! Houve batalhas, que meus inimigos eram mais fortes e numerosos, estávam prontos para me esmagar, mas o Deus que eu sirvo, me dizia: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas é minha! E os meus inimigos no tempo de Deus caiu nas mãos Dele e coube à Ele toda a justiça. Quem pode escapar das mãos de um Deus irado? Aqueles que me perguntaram, onde está o seu Deus? Que Deus é esse que você serve, que a sua luta nunca passa? Tiveram que contemplar o Deus da minha vida e à Ele toda honra e toda glória.
Amados, são sei, quais as promessas que Deus fez para a sua vida, mas creia, que irá se cumprir, ainda que te falem ao contrário. VAI SE CUMPRIR!
OBRIGADA MEU DEUS, PORQUE NÃO SOU DIGNA DE RECEBER TANTAS BENÇÃOS.
TE AMO MEU DEUS, REI MEU!